• Luane Bittes

Tecnologia de ponta...Tendências para eventos corporativos!



Tecnologias, atividades, conteúdos, parcerias, nichos: tudo integrado a ideias inovadoras e criativas para promover eventos de impacto.


A indústria de eventos vem apostando que 2018 será melhor que 2017. Mas especialistas sinalizam: o ritmo de mais intensidade vai ganhar fôlego somente no segundo semestre. Diante de um tempo de “pé no freio”, promotores e organizadores estão investindo em soluções criativas, para atrair mais público e reduzir custos. Ideias que vão desde parceria com locadores de equipamentos audiovisuais e de informática até atividades alternativas de laser e experimentação.


Veja a seguir quais tendências são sob medida para seus próximos eventos!


1. Nichos para se explorar Eventos “pequenos” são hoje grande mercado em diversos segmentos. Cada vez mais surgem propostas focadas em atividades e negócios micro focalizados. São oportunidades de nichos que demandam configurações mais intimistas. Públicos que buscam experiências personalizadas para vivenciar e conectar conhecimentos e experiências.


2. Criatividade para “levantar cabeças” Um dos desafios mais críticos para promotores de eventos atualmente é reter a atenção da plateia. A maioria dos participantes passa maior parte do tempo de olho nos seus smartfones, seja em estandes, nas palestras, nos espaços de convivência. Para “levantar as cabeças” de bloggers, os especialistas sugerem investir em palestrantes que dominam o palco, temáticas inéditas, cenários e jogos interativos, dinâmicas sensoriais de convivência. 


3. Apps para mobilizar plateias Pode ser que promotores de alguns eventos ainda não consigam atrair completamente a atenção dos bloggers, mas podem estimulá¬los a usar seus smartphones para debater e compartilhar ideias ao vivo. Mais uma tendência de vale tudo de criativo para envolvê¬los e levá¬los a “olhar para cima” e ignorar os feeds de suas redes sociais. Uma tendência é integrar áudio e vídeo via aplicativos que transformam smartfones, por exemplo, em microfones. Uma inovação que mobiliza e melhora a dinâmica de debates entre palestrantes e plateia.


4. Entretenimento para integrar públicos Promotores estão sempre em busca de “interlúdios para quebrar” longas jornadas de palestras, visitas, vendas, networking etc. Em 2017, essa tendência vai florescer ainda mais, especialmente em eventos de grande porte. Além de incrementar as tradicionais atividades de entretenimento, é hora de apostar em salas de escape, jogos de fuga, oficinas de culinária, pintura etc. A ordem é agregar ideias alternativas, conhecimentos, laser, experimentações sensoriais e muito mais para transformar os “interlúdios” em momentos memoráveis..


5. Parceria para agregar valor Diante de cenários críticos da economia, especialistas afirmam que eventos podem ser a melhor estratégia para superar crises. Mas alertam: é preciso planejá¬los com antecedência para construir parcerias de médio ou longo prazo. Ao estreitar relacionamentos com centros de convenções, hotéis, companhias aéreas, catering, buffets,  empresas de locação de equipamentos audiovisuais e de informática, por exemplo, é possível negociar preços e atendimentos sob medida aos projetos. Afinal, uma parceria efetiva dá possibilidade de crescimento mútuo, preços diferenciados, atendimento personalizado etc.


6. Tecnologias para enriquecer atividades Drones, gamificação, hologramas, realidade virtual, impressão 3D, iluminação de efeitos especiais, projeção de mapeamento, experiência sensorial são algumas das tecnologias  que tornam os eventos memoráveis. É o que todos os promotores desejam, seja em uma reunião ou uma conferência. Agregar essas tecnologias a ambientes e dinâmicas é uma saída inovadora, segundo os especialistas, para proporcionar aos participantes experiências mais imersivas em qualquer evento.


7. Conteúdos para atrair público Compartilhar informações de qualidade é vital hoje para promover inscrições e garantir RSVPs para qualquer evento. Blogs e redes sociais com conteúdos relevantes são estratégias de marketing para conquistar públicos, seja de geração X, Y ou Z. Os especialistas sinalizam que é hora de investir em plataformas e expertises em designs de informação, criação de conteúdos, desenvolvedores de aplicativos e outras inovações web, para impulsionar e¬mail marketing, blogs, redes sociais antes, durante e pós eventos.

Gostou?


#dicabittes:

Fundamental ter um ótimo fornecedor com experiência no segmento para que ele mesmo passe todas as informações importantes sobre inovações e o que cabe ao evento ter!


Luane Bittes

Sempre com você!

0 visualização
telegram-logo.png

Receba nossos conteúdos sobre gestão de eventos e cerimonial!

Luane Bittes

E-mail: diretoria@luanebittes.com.br

© 2017 LUANE BITTES Todos os direitos reservados.  

   Criado  com           por Candiá Produções.

_whatsapp_icon-icons.com_65789.png