top of page

Mestre de Cerimônias - a voz do evento

Atualizado: há 4 dias


MESTRE DE CERIMÔNIAS - A VOZ DO EVENTO


A principal atribuição do mestre de cerimônias é a condução do evento.


Durante um evento o mestre de cerimônias ocupa um lugar de destaque, pois é ele quem vai conduzir a solenidade. No decorrer da cerimônia, é ele também quem vai chamar cada autoridade para falas e homenagens. Quando for o caso, delimita cada parte do evento e marca o tempo conforme programação.


O Mestre de Cerimônias sempre olha o que está ocorrendo na plateia e nas falas das autoridades envolvidas, deve atuar juntamente com a comissão organizadora para o sucesso do evento, de forma séria e objetiva.


O Mestre de Cerimônias atua na locução de todas as informações que devem ser passadas aos palestrantes ou ao público, atento a programação, citação de autoridades, agradecimentos e avisos. É o orador do evento que, a partir de um roteiro, anuncia cada fase da programação e quaisquer possíveis alterações.

Resumindo: o Mestre de Cerimônias é a voz do evento, vai representar sua marca e lerá um roteiro previamente estruturado, seguindo protocolos e imprevistos de última hora.

Nos eventos corporativos, é importante que o mestre de cerimônias saiba checar bandeiras, hinos, lugares, sinalizações, panóplias, deve checar ainda sonorização e ficar atento as apresentações de cada palestrante, anunciar a palavra de cada orador com atenção máxima nas alterações de última hora que podem ocorrer com relação ao roteiro e autoridades.


O Mestre de Cerimônias auxilia tudo o que foi planejado a ser executado, deve estar presente no evento bem antes do horário marcado e ter reuniões prévias com roteiro em mãos. É muito importante o profissional ter conhecimentos sobre precedência! É muito Importante o mestre de cerimonias ter acesso ao roteiro antes do início do evento para checar pronúncias corretas, nomes, siglas e o protocolo do evento.


Em boa parte das situações o roteiro é elaborado pelo mestre de cerimônias com auxílio da comissão organizadora do evento e o cerimonialista. Alguns profissionais exercem ambas funções (mestre de cerimônias e cerimonialista) e atuam de forma direta na condução da solenidade, coordenação e a organização do evento como um todo.


Dentre as atribuições e competências de Luane Bittes, está a condução de solenidades e atuação como Mestre de Cerimônias em eventos de diversos tipos, sejam eles corporativos, sociais, culturais e holísticos.


Do planejamento à execução, seja como organizadora, cerimonialista ou mestre de cerimônias, aqui seu evento é levado a sério!


Confira em no blog um post publicado sobre a diferença entre Mestre de Cerimônias x Cerimonialista! É importante saber!

Acompanhe os conteúdos preparados especialmente pra te ajudar a organizar seus eventos e ações de marketing de forma estratégica, seja para clientes, para a empresa que trabalha, para sua marca, produto ou serviços.



Inscreva-se no canal Luane Bittes Gestão de Eventos no Youtube e

Ouça minha série de episódios de Podcasts no Spotify.


Conhecimento aqui é o que não falta para que você e seu evento seja um sucesso!




Espero que este conteúdo tenha sido útil! Aproveite outros que estão disponíveis em nossas redes sociais e vamos trabalhar juntos para transformar seus desafios em oportunidades de crescimento e sucesso!


Se quiser conversar sobre seus projetos profissionais e eventos que tem em mente, estou à disposição desde já. 🤩

Entre em contato comigo através do Whatsapp para Assessoria, Mentoria e Treinamentos de Equipe ⇲



Acesse também nossas redes sociais  ⇲








Tenho também Cursos gravados já disponíveis na Hotmart ⇲



Se quiser se aproximar ainda mais participe do nosso Grupo de Networking Eventos em Foco no Whatsapp ⇲



Um abraço,

Luane Bittes! 💫

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page