Festival Bravas Brasil

O Festival Bravas Brasil é um movimento autônomo, multicultural, multiétnico, pluralista e independente, de ações culturais feministas que visam chamar a atenção da sociedade para os graves problemas: importunação sexual, violência online, estupro, feminicídio e violência doméstica.


Somos empreendedoras, comunicadoras, organizadoras de eventos e autônomas. Entendemos a arte e a liberdade de expressão como direitos fundamentais dos seres humanos e princípios importantes para a transformação social, combate ao machismo e feminicídio. Buscamos articular a dimensão cultural à ação política, valorizando o trabalho comunitário, as múltiplas expressões culturais existentes na cidade, os espaços de participação, os valores da solidariedade, justiça, democracia e direitos humanos.

Indignadas com o aumento da violência e inspiradas pela luta do Dia Internacional de Eliminação da Violência contra as Mulheres (25/nov), a assessora de eventos Luane Bittes e a comunicadora Valéria Amorim idealizaram o projeto Bravas Brasil em defesa da vida das mulheres.


Foram realizadas ações nas redes sociais e panfletagem, abordando sobre a importância da denuncia e como ajudar vitimas de violência. O evento cultural foi realizado no dia 13 de novembro de 2019, contou com a participação da ativista russa Nádia Riot e de diversas artistas locais, entre elas a Kali Coletiva Feminista, as batuqueiras Batalá, grafiteiras Maltildas, Filhas da Lua, banda Romanov, Ana Ruiva e a DJ Vivi Seixas.

O festival contou com a participação de um público aproximado a 1500 pessoas, cerca de 60 expositoras na praça das artes, bem como uma área Zen com terapeutas de todos os estilos e tendências. Contamos ainda com o apoio de empresas parceiras que atuaram na prestação dos serviços.


Foram arrecadadas cerca de 3 toneladas de alimentos para ao projeto PORTAS ABERTAS, que oferece alimentação e atividades sociais para pessoas em vulnerabilidade social. O dinheiro arrecadado com a venda de brindes doados foi para o projeto CASA AKOTIRENE, que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência.

Realização: 

telegram-logo.png

Receba nossos conteúdos sobre gestão de eventos e cerimonial!

Luane Bittes

E-mail: diretoria@luanebittes.com.br

© 2017 LUANE BITTES Todos os direitos reservados.  

   Criado  com           por Candiá Produções.

_whatsapp_icon-icons.com_65789.png