top of page

Tecnologia de ponta...Tendências para eventos corporativos!

Atualizado: 16 de abr.


Luane Bittes, Assessoria em eventos em Brasília, Distrito Federal, Organização de eventos, Cerimonial,  Mestre de cerimonias, Cerimonialista, Produção de eventos, Eventos corporativos, Eventos sociais, Eventos culturais, Eventos esportivos

Tecnologias, atividades, conteúdos, parcerias, nichos: tudo integrado a ideias inovadoras e criativas para promover eventos virtuais, presenciais ou híbridos de impacto.


Diante de um tempo de “pé no freio”, promotores e organizadores estão investindo em soluções criativas, para atrair mais público e reduzir custos. Ideias que vão desde parceria com locadores de estúdios, equipamentos audiovisuais e de informática até atividades alternativas de laser e experimentação.


Veja a seguir quais tendências são sob medida para seus próximos eventos!


1. Nichos para se explorar

Eventos virtuais de pequeno porte são hoje grande mercado em diversos segmentos. Cada vez mais surgem propostas focadas em atividades e negócios micro focalizados. São oportunidades de nichos que demandam configurações mais intimistas. Públicos que buscam experiências personalizadas para vivenciar e conectar conhecimentos e experiências.


2. Criatividade para “levantar cabeças” Um dos desafios mais críticos para promotores de eventos atualmente é reter a atenção da plateia nos eventos virtuais gravados. A maioria dos participantes passa maior parte do tempo de olho nos seus smartfones.

Para “levantar as cabeças” de bloggers, os especialistas sugerem investir em palestrantes que dominam o palco, temáticas inéditas, cenários e jogos interativos, dinâmicas sensoriais de convivência e interação com os participantes através de gamificação.


3. Apps para mobilizar plateias Pode ser que promotores de alguns eventos ainda não consigam atrair completamente a atenção dos participantes mas podem estimulá¬los a usar seus smartphones para debater e compartilhar ideias ao vivo. Mais uma tendência de vale tudo de criativo para envolvê¬los e levá¬los a “olhar para cima” e ignorar os feeds de suas redes sociais. Uma tendência é integrar áudio e vídeo via aplicativos que transformam smartfones, por exemplo, em microfones. Uma inovação que mobiliza e melhora a dinâmica de debates entre palestrantes e plateia.


4. Entretenimento para integrar públicos Promotores estão sempre em busca de “interlúdios para quebrar” longas jornadas de palestras, visitas, vendas, networking etc. Além de incrementar as tradicionais atividades de entretenimento, é hora de apostar em salas de escape, jogos de fuga, oficinas de culinária, pintura etc. A ordem é agregar ideias alternativas, conhecimentos, laser, experimentações sensoriais e muito mais para transformar os “interlúdios” em momentos memoráveis..


5. Parceria para agregar valor Diante de cenários críticos da economia, especialistas afirmam que eventos podem ser a melhor estratégia para superar crises. Mas alertam: é preciso planejá¬los com antecedência para construir parcerias de médio ou longo prazo.


Ao estreitar relacionamentos com centros de convenções, hotéis, companhias aéreas, buffets,  empresas de locação de equipamentos audiovisuais e de informática, por exemplo, é possível negociar preços e atendimentos sob medida aos projetos. Afinal, uma parceria efetiva dá possibilidade de crescimento mútuo, preços diferenciados, atendimento personalizado etc.


6. Tecnologias para enriquecer atividades Drones, gamificação, hologramas, realidade virtual, impressão 3D, iluminação de efeitos especiais, projeção de mapeamento, experiência sensorial são algumas das tecnologias  que tornam os eventos memoráveis. É o que todos os promotores desejam, seja em uma reunião ou uma conferência, seja presencialmente ou virtualmente. Agregar essas tecnologias a ambientes e dinâmicas é uma saída inovadora, segundo os especialistas, para proporcionar aos participantes experiências mais imersivas em qualquer evento.


7. Conteúdos para atrair público Compartilhar informações de qualidade é vital hoje para promover inscrições e garantir convidados para qualquer evento. Blogs e redes sociais com conteúdos relevantes são estratégias de marketing para conquistar públicos, seja de geração X, Y ou Z.


Os especialistas sinalizam que é hora de investir em plataformas e expertises em designs de informação, criação de conteúdos, desenvolvedores de aplicativos e outras inovações web, para impulsionar email marketing, blogs, redes sociais antes, durante e pós eventos.


É Fundamental ter um ótimo fornecedor com experiência no segmento para que ele mesmo passe todas as informações importantes sobre inovações e o que cabe ao evento ter! Atualmente a maior tendência é tornar o virtual aconchegante e que de fato haja conexão entre realizadores, participantes e apoiadores.


Se gostou desse conteúdo aproveita e entre pro nosso grupo do WhatsApp. temos também um canal de episódios de podcast no Spotify e um programa de mentorias fantástico para te auxiliar na organização dos seus eventos.


Se o assunto for eventos, comigo você pode contar!

Espero que este conteúdo tenha sido útil! Aproveite outros que estão disponíveis em nossas redes sociais e vamos trabalhar juntos para transformar seus desafios em oportunidades de crescimento e sucesso!


Se quiser conversar sobre seus projetos profissionais e eventos que tem em mente, estou à disposição desde já. 🤩

Entre em contato comigo através do Whatsapp para Assessoria, Mentoria e Treinamentos de Equipe ⇲



Acesse também nossas redes sociais  ⇲








Tenho também Cursos gravados já disponíveis na Hotmart ⇲



Se quiser se aproximar ainda mais participe do nosso Grupo de Networking Eventos em Foco no Whatsapp ⇲



Um abraço,

Luane Bittes! 💫

167 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page