top of page

10 Dicas para boa divulgação nos eventos.

Atualizado: 16 de abr.


Você tem dúvidas de como divulgar seu evento ou quais estratégias de divulgação pode usar?



Além da importância da logística do evento é fundamental divulgá-lo em todos os canais do segmento do mesmo. Você não pode negar que as redes sociais possuem uma grande força na hora de divulgar seu evento. Separe uma verba considerável para publicidade e dê prioridade para marketing e comunicação, sem esta área estar ativa seu evento não chegará ao público alvo desejado!


Você deve traçar uma estratégia online de divulgação e deve se basear no seu público através das redes sociais e sites, tentando fazer parcerias com outras entidades da mesma temática do evento e ainda equipes de imprensa.


Imagina se seu evento não der coro? Consegue imaginar algo mais estressante e frustrante do que a possibilidade de um cancelamento de um evento? Ainda mais com fornecedores já pagos e o prejuízo financeiro mirando na sua empresa?


Eis aqui algumas dicas para que coloque seu evento no mundo!


1 - Faça campanhas de e-mail


Elas podem ter um efeito muito positivo no número de participantes no seu evento. Apenas com um clique no botão “Enviar”, pode chegar a centenas de pessoas! Você deve apenas pensar de que forma torná-lo atrativo para que os seus futuros participantes queiram abrir.

Mas, não pense que um e-mail é suficiente!


Deste modo, mantém a sua audiência informada, garante tráfego para o site do seu evento e cria fidelização com os participantes efetivos e potenciais.

2 - Use as redes sociais a seu favor


Você pode utilizar as plataformas mais poderosas– Blogs exclusivos e de parceiros, facebook, twitter, instagram – para aparecer para o seu público! Essas redes são essenciais para divulgar o seu evento e para se integrarem as suas campanhas de marketing digital.


Você pode criar uma identidade visual e criar uma imagem de capa para de promoção ao evento. Além de criar uma #hashtag própria para utilizar em todas as comunicações!


Lembre-se de sempre manter as redes ativas com posts e de responder aos comentários e questões dos usuários, afinal, esses meios servem para se comunicar, não é?


Além disso, você pode utilizar no facebook links patrocinados pois hoje são as melhores opções. Este será um plus para sua divulgação e aumento de curtidas e seguidores reais com foco nas suas vendas e na divulgação da sua marca!




3 - Planeje estrategicamente como chegar ao teu público alvo através dos meios de comunicação!


Descubra onde seu público está, quem são, o que gostam e seu perfil. Assim você chegará exatamente onde precisa e entregará exatamente o que esperam.


4 - Analise bem as necessidades:


Panfletos em locais estratégicos, outdoors, bus doors, bike doors, equipes de staff para panfletagens (este item pode ser evitado caso haja uma boa estratégia para anúncios pagos no meio digital porém ainda é bem utilizado), rádios, revistas, jornais, blogs diversos, impulsionamentos nas redes, divulgação com vídeos e chamadas nos canais de alta visualização, matérias nos canais internos de comunicação, email marketings e divulgação em massa nos canais de tv se necessário


5 - Invista em imagens de edições anteriores ou imagens para divulgação de vídeos:


Dependendo da complexidade se possível peça ajuda a um especialista com noções de estratégias e que tenha conhecimento sobre as redes sociais e criação. Quanto mais materiais criativos para o evento maior a probabilidade se tem de ter público.


6 - Invista no site do evento ou um canal de comunicação exclusiva:


Mantenha esse canal aquecido com conteúdos relevantes ao evento. Use e abuse da tecnologia neste item. Um bom site pode ser uma ferramenta essencial para cadastros, inscrições e informativos sobre o evento.


7 - Consiga bons patrocinadores:


Os patrocinadores também terão interesse em divulgar o evento cujo irão participar, coloque divulgação nos canais dos mesmos inclusive como contrapartida, isso serve também para palestrantes.


8 - Procure saber com especialistas os momentos ideias para divulgação:


Tenha um cronograma de atividades. Divulgue o máximo de conteúdos importantes sobre seu evento e acredite: quanto mais conteúdo maior a interação com seu público! Use e abuse de vídeos sobre temas que serão discutidos no evento ou até divulgações da programação.


9 - Crie um evento no facebook, telegram, whatsapp ou no instagram.


Tenha grupos personalizados, nestes grupos é importante deixar todas as informações atualizadas.


10 - Crie hashtags:


As hashtags são divulgações gratuitas inclusive por parte dos participantes.


Você deve saber que a gestão de eventos envolve todo o processo desde o planejamento até a execução! São semanas de trabalho para que se obtenha êxito, principalmente hoje, em um mundo virtual de redes sociais altamente ativas.


Fechando meu raciocínio sobre este tema, estar atento na divulgação do evento é imprescindível para que o mesmo ocorra com sucesso. É muito gratificante quando se tem um trabalho realizado e pessoas para compartilhar, evento com público presente é satisfação garantida para os realizadores, porém, o público certo precisa ser alcançado para que isso ocorra com qualidade!


Certamente existem centenas de formas de se divulgar um evento de acordo com sua tipologia mas o mais importante é: promova interações com os conteúdos, envolva os participantes e passe essa parte para uma equipe profissional.


Caso necessite tenho a equipe ideal para divulgar seu evento!


Conte conosco!

Espero que este conteúdo tenha sido útil! Aproveite outros que estão disponíveis em nossas redes sociais e vamos trabalhar juntos para transformar seus desafios em oportunidades de crescimento e sucesso!

Se quiser conversar sobre seus projetos profissionais e eventos que tem em mente, estou à disposição desde já.🤩

Entre em contato comigo através do Whatsapp para Assessoria, Mentoria e Treinamentos de Equipe ⇲



Acesse também nossas redes sociais  ⇲








Tenho também Cursos gravados já disponíveis na Hotmart ⇲



Se quiser se aproximar ainda mais participe do nosso Grupo de Networking Eventos em Foco no Whatsapp ⇲



Um abraço,

Luane Bittes! 💫




468 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page