• Luane Bittes

O papel do Gestor de Eventos


O Gestor de Eventos é aquele profissional responsável por planejar, organizar e coordenar qualquer tipo de evento, sejam eles corporativos, sociais, culturais, educacionais, esportivos ou holísticos, tanto virtuais, híbridos ou presenciais, de médio a grande, porte em qualquer lugar, sejam de pessoas, empreendedores ou empresas que oferecem produtos, serviços ou conhecimentos.


As atividades envolvidas na profissão englobam desde a criação e o desenvolvimento do conceito do evento, programação, passam pela providência de toda a documentação necessária, pela pesquisa de orçamentos e pelo contato e gestão de equipes e fornecedores. É o gestor quem cuidará do pré-evento, secretaria, credenciamento, execução operacional, onde irá liderar e treinar todas as equipes e ainda, fazer o pós-evento.


O gestor de eventos cuida do planejamento e da organização do evento e tudo o que o envolve. Coordenar de forma estratégica toda a equipe de cerimonial, reservar e vistoriar o local, seja em casas de festas, hoteis ou centro de eventos.


Este profissional cuida cautelosamente, de forma planejada e organizada, da contratação de todos os fornecedores necessários, tais como buffets (inclusive temáticos), cenografia e decoração, equipamentos, montadoras de estandes, atrações diversas, recursos humanos, seguro, brindes, materiais gráficos, foto e filmagem, documentações legais, identidade visual do evento, site, toda comunicação e publicidade necessárias, para que o evento atinja um bom público e sucesso no resultado junto aos realizadores e todos os envolvidos.


Nos eventos virtuais e híbridos, há a necessidade de uma observação maior com relação a coordenação das salas virtuais, plataformas, transmissões, cerimonial virtual e ensaio junto aos participantes, sem se esquecer da melhor amiga da vez dos eventos: A ÓTIMA CONEXÃO COM A INTERNET E COM AS REDES SOCIAIS.


O Gestor de Eventos, ( alguns chamam de assessor e ainda cerimonialista) sempre será o ELO entre realizador, fornecedores, equipes, público e autoridades presentes no evento.


Todo evento tem um protocolo a seguir, cabe ao gestor cuidar para que tudo o que for planejado seja executado com maestria, e ainda, que toda sua equipe esteja capacitada e pronta para enfrentar qualquer imprevisto. Ele é o centro de todas as informações, responsável por distribuir e coordenar todas as atividades pertinentes ao evento conforme necessidade.


Ainda amo minha profissão, apesar de preocupada com essa movimentação, estou gostando de ver os eventos voltando a acontecer, porém, cuidem-se!

E você? Está precisando de assessoria para seu evento virtual? Deseja capacitar sua equipe ou quer aprender como organizar seu evento, seja para vender sua ideia, marca, serviço ou produto?


Conte comigo! Vamos agendar aquela breve conversa!😉😷🥰

Posso ajudar você, esteja onde estiver!


Até já já!

Luane Bittes

Instagram @luanebittes.eventos

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo