top of page

Planejamento para 2024!

Atualizado: 16 de abr.




Você gosta de planejar suas ações? Tem consciência de como fará seu planejamento diante do seu atual momento? Está satisfeito com o que está acontecendo na sua vida profissional?


São milhares de perguntas se pararmos para refletir. Estamos em um ótimo momento para um balanço geral do que foi feito até aqui, momento de fazer uma revisão das ações que lhe trouxeram retorno em todos os níveis e em todas as suas relações, sejam elas pessoais ou profissionais.


Algumas situações saíram do controle mas se algo precisa mudar, que mude agora, afinal, não somente nos eventos mas na vida, planejamento é um grande segredo para o sucesso.


Muito se falou em adaptação, e que é preciso se "reinventar”, sendo assim, no meio do caminho e no auge do caos, você conseguiu de fato se adaptar a diferentes cenários, novas demandas, atualização de informações e a real adaptação no novo contexto diante de diversas circunstâncias?


Se você observar o que de fato lhe importa, terá que descobrir “ o que você quer alcançar, a ainda visualizar o que deseja e te trará felicidade”, como sempre...PARAR PARA PLANEJAR, mesmo ciente de que imprevistos poderão acontecer!


Se for preciso dar um passo para trás, recomece quantas vezes forem necessárias, porém, observe que muitos projetos estão em andamento, precisando apenas de um combustível para continuar, fazendo assim, a esperada colheita do que lá atrás foi semeado, ou que seja para um projeto novo, é hora de escolher!


Organizando próximos passos, decidi compartilhar algumas dicas por perceber que podem te ajudar a planejar seu 2024!


Vamos lá ?


1º dica - Trace metas e objetivos claros


Assim como nos eventos, precisamos saber para onde queremos ir, afinal, é nossa vida, para alcançar nossos sonhos precisaremos realizar ações diariamente, com alegria e foco, não dá para ser de qualquer jeito se queremos um resultado que supere nossas expectativas.


2º - Tenha concentração nas ações que vão gerar retorno


É um grande desafio dizer NÃO e desapegar de algumas situações e hábitos, porém, saber o que de fato lhe trará retorno é uma ação que exige sabedoria e principalmente atenção nas ações assertivas.


3º - Faça a gestão do seu tempo


Delegue todas as tarefas que são possíveis, priorize suas atividades e agende as mais importantes, defina prazos e evite fazer mil coisas ao mesmo tempo, escolha o que te trará prazer e ao mesmo tempo retorno financeiro se for seu objetivo, faça pausas para você e aquela atividade que te faz bem! Invista tempo e energia no que realmente importa para você. Aqui, ligando aos eventos, entra a gestão de uma boa equipe. Mesmo que esta equipe seja apenas “ você”, tenha em mente que seu tempo é valioso então precisa saber usá-lo a seu favor.


4º - Tenha disposição e boa vontade


Para que o resultado que espera seja atingido tens um grande desafio. Eis muitas vezes a famosa “gestão de crises”. De repente, algo pode sair do seu controle e rapidamente você precisa observar estrategicamente como dará a volta por cima e se sairá bem diante dos imprevistos.


Com uma boa dose de disposição, todos os dias fará algo que gosta e assim terá toda a vontade necessária, pois certamente já se concentrou para entender o que de fato quer fazer por si mesmo! Se não sabe ainda concentre-se e perceba onde está e para onde quer ir. Só você saberá o que te trará felicidade e ninguém melhor do que você para correr atrás dos seus ideais.


5º - Organize suas ideias


Escreva todas as ideias que vierem na sua cabeça e verifique atentamente quais delas te trarão o retorno que almeja, com um objetivo bem traçado, de acordo com suas metas e seu público-alvo.


6º – Coragem


Você ganha força e confiança através de cada experiência em que realmente encara seus medos. O medo te proporciona um estado de alerta, aquele receio de fazer algo, mas quando se tem coragem, você segue viagem, tem persistência e não teimosia, se une a parcerias que podem ser uteis pois sabe onde quer chegar e já traçou seu objetivo.


Lembre-se: você é a pessoa ideal para saber o que é bom para você, se der medo, vá com medo mesmo, encare seus desafios de frente e pense no agora sem “pré ocupar” sua mente com situações que só vão te travar. Procure parcerias e se una a pessoas do bem que tenham ideias que complementam as suas.


7º – Determinação


Tudo acontece na hora certa, da forma certa, quando se tem firmeza nos pensamentos. Se sabe que tem que fazer algo para o seu bem, não meça esforços e tenha organização nas suas estratégias, saiba onde está o perigo e observe bem o que é possível fazer. A determinação é o resultado da escolha e é preciso sair da zona de conforto para de fato alcançar seus objetivos.


8º – Constância


Aqui não tem segredo nem receita de bolo, a vida exige esforço diário, semanal, mensal, seja como for, desde a sua alimentação, descanso, atividades de lazer, conhecimento, escrita e comunicação com seus seguidores ou clientes, tudo nessa vida exige constância. Quem é constante tem facilidade para vencer os obstáculos pois se habitua a se esforçar diariamente, pois tem ciência que é assim que vai atingir suas metas.


9º - Movimente-se


Aprenda e aplique, de nada adianta ter conhecimento e não fazer o que sabe ensinar! AÇÃO!


10º e a mais importante! – Planeje suas ações com foco em bons resultados.


No fundo, para começar a planejar tudo na vida, saber o que você quer alcançar e qual são seus objetivos certamente deve ser o primeiro passo. Por qual motivo você quer alcançar este objetivo é extremamente importante para te dar uma direção e deixar claro para si mesmo até que ponto sua felicidade é importante.


Fazer a gestão e a administração do seu negócio, produto ou serviço é um grande desafio. Elaborar estratégias em conjunto com profissionais que possam te ajudar facilita seu desenvolvimento profissional. Você precisa saber claramente o caminho que vai percorrer e se focar nessa caminhada antes de mais nada.


“Quando” você vai se propor a fazer algo é um passo fundamental para que saia conforme você planejar. “Onde e quais serão as ferramentas” que vai utilizar é importante, para que saiba exatamente o que tem em mãos e como pode lhe ser útil.


“Como fará e quanto irá investir”, tanto com relação a recursos financeiros quanto com relação ao seu tempo são sérias questões que precisam ser analisadas. Pergunte-se “quanto você quer ter de retorno financeiro de cada ação”, seja a curto, médio ou a longo prazo.


É importante ver os erros para que eles se transformem em ações assertivas, é um ponto forte de análise. Para ir além e obter resultados satisfatórios o mais importante é acreditar em si mesmo, respeitar e honrar sua jornada juntamente com todos os conhecimentos que ela lhe trouxe, ter humildade para saber que sempre é possível aprender e buscar conhecimentos, que serão as bagagens para qualquer viagem!


Troque ideias, observe atentamente o que se passa na área que gosta de trabalhar, tudo pede agilidade e foco, traga as ideias para o papel, planeje, organize ações, dê continuidade como possível com respeito a cada fase da sua vida.


DESTRAVE! DESBLOQUEI-SE! ACREDITE EM VOCÊ!


Algo não foi como planejou? O que é importante considerar como aprendizado para 2024? O que de fato terá que priorizar e dar FOCO para fazer parte dos teus planos? Percebe claramente que é preciso ter recolhimento, concentração, coragem, determinação e ação?


Planejar é analisar criteriosamente cada situação e elaborar ações para tomada de decisões. Planos não realizados trazem sensações de impotência, um luto se manifesta silenciosamente em diversos níveis e certamente em algum momento virá uma voz interior a questionar mil coisas, em especial, se a caminhada atual está no rumo certo.


Com relação aos eventos, não dá para ignorar tudo o que aconteceu em 2020, é importante trabalharmos o tempo presente, a mente, educar nossas ações aos fatos reais, cada um se protegendo conforme suas crenças, pois não é possível obrigar pessoas a terem empatia ou cuidados uns com os outros, mas gerar conexões verdadeiras sempre será importante, bem como, observar as oportunidades e potências, que será um ótimo começo para análise de alternativas.


É fundamental sabermos o tipo de pessoa que somos e que tipo de pessoas queremos ser, precisamos buscar força, nos empoderar com conhecimentos e ações que nos tragam retornos positivos, auxiliando também os que estão ao nosso redor.


Nossa missão precisa estar conectada com o todo, nossos planos podem reverberar no mundo e fazer com que nossos dons se coloquem a serviço do que é bom para o universo. Te convido para juntos valorizarmos nossos talentos. Podemos atingir nossas relações e causar um impacto positivo no universo, diariamente, ao beneficiar pessoas ou empresas com o que temos de melhor e isso ainda nos fará bem! :)


É possível evitar a perda de tempo para alcançar seus objetivos, desde que se analise o cenário e junto com ele as oportunidades.


Obrigada por ter lido até aqui!


Espero que este conteúdo tenha sido útil! Aproveite outros que estão disponíveis em nossas redes sociais e vamos trabalhar juntos para transformar seus desafios em oportunidades de crescimento e sucesso!

Se quiser conversar sobre seus projetos profissionais e eventos que tem em mente, estou à disposição desde já.🤩

Entre em contato comigo através do Whatsapp para Assessoria, Mentoria e Treinamentos de Equipe ⇲



Acesse também nossas redes sociais  ⇲








Tenho também Cursos gravados já disponíveis na Hotmart ⇲



Se quiser se aproximar ainda mais participe do nosso Grupo de Networking Eventos em Foco no Whatsapp ⇲



Um abraço,

Luane Bittes! 💫











25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page