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Estratégias para Divulgação de Eventos

Atualizado: há 3 dias


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Do planejamento à execução: formas eficazes de promover seus eventos.


Estratégias essenciais para divulgar seu evento nas redes sociais

Por Luane Bittes | Mentora & Especialista em Eventos


A divulgação de eventos nas redes sociais é uma etapa crucial para garantir o sucesso do seu projeto. Em um universo de inúmeras plataformas e estratégias, é fundamental focar no que realmente gera resultados.

Para ajudar você a otimizar sua comunicação, selecionei 10 estratégias mais eficazes para impulsionar a visibilidade do seu evento.


1. Conheça seu público

Antes de qualquer ação, saiba para quem você está falando. Entender o público que deseja conquistar é a base para escolher as plataformas e o tipo de conteúdo que mais se conecta com ele.


2. Crie a página oficial do evento

Em um site próprio ou através do Instagram, Facebook, ou LinkedIn, a criação de uma página do evento é o primeiro passo para divulgação. Nele é possível centralizar todas as informações importantes sobre o evento. É fundamental gerenciar participantes e facilitar a comunicação com o público.


3. Crie conteúdo visual de impacto

O conteúdo visual é o que mais gera engajamento nas redes sociais. Para capturar a atenção do seu público, não basta apenas ter imagens, é preciso ter imagens e vídeos de qualidade.


  • Conteúdo atraente e estratégico: Utilize fotos e vídeos que chamem a atenção e reflitam a essência do seu evento.

  • Vídeos promocionais e institucionais: Invista em vídeos que vendem. Crie vídeos institucionais para apresentar a sua marca e vídeos promocionais para divulgar o evento e incentivar as inscrições quando houver.

  • Aproveite os recursos das plataformas: Use as funcionalidades de cada rede social a seu favor. No Instagram, por exemplo, explore formatos como

  • Carrosséis e Reels para apresentar informações de forma dinâmica.


  1. Diversifique seus canais de divulgação

Para garantir que a sua mensagem chegue ao público certo, é fundamental usar diferentes canais de comunicação de forma estratégica. A escolha da plataforma deve sempre considerar onde o seu público está.


  • E-mail Marketing: envie campanhas de e-mail marketing personalizadas para sua base de contatos.

  • Conteúdo de valor: compartilhe artigos em blogs e envie releases para a imprensa. Participe de podcasts para alcançar novas audiências.

  • Redes sociais e grupos: divulgue em grupos relevantes no WhatsApp e LinkedIn.

  • Lives: realize lives prévias com os palestrantes ou com a equipe para gerar expectativa e interagir diretamente com o público.

Lembre-se: a chave para uma divulgação eficaz é a consistência e a adaptação aos canais onde seu público está mais ativo. Tudo dependerá de onde o público está!


5. Crie uma hashtag exclusiva

Uma hashtag única para o seu evento o promove gratuitamente! Incentive o público a usá-la antes, durante e depois do evento para criar uma comunidade e aumentar o alcance.


6. Aproveite as funcionalidades de cada rede social

Cada plataforma tem suas peculiaridades. Use o Instagram para posts visuais, o LinkedIn para alcançar profissionais, o WhatsApp para comunicação direta e o Facebook para eventos e grupos. Explore os recursos de cada uma para maximizar sua divulgação.


7. Publique atualizações regulares

Mantenha o público informado e engajado com atualizações frequentes. Crie um calendário de publicações com informações sobre palestrantes, atrações, horários e outras novidades.


8. Use anúncios patrocinados

O investimento em anúncios pagos, como Facebook Ads e Google Ads, é a forma mais rápida de alcançar um público segmentado e direcionar tráfego para a página de evento, por esse motivo ela deve estar o mais completa possível, constando contatos emergenciais.


9. Conecte-se com influenciadores, parceiros e crie conteúdos interativos

Convide influenciadores que se alinham com o tema do seu evento para divulgá-lo para a audiência deles. Você também pode fazer parcerias com empresas ou mídias relevantes para expandir seu alcance.

Envolva seu público com enquetes, quizzes ou concursos. Essas ações geram engajamento, aumentam a visibilidade do evento e incentivam o compartilhamento.


10. Avalie e aprenda com o pós-Evento

O trabalho não termina após o evento. O pós-evento é tão importante quanto o planejamento. é a prévia da próxima edição!

Colete depoimentos, analise o que funcionou e use esses aprendizados para aprimorar as ações de seus futuros projetos.



Espero que estas estratégias tenham sido úteis para organizar suas ideias.

Organizar um evento pode ser um grande desafio, mas você não precisa fazer isso sem apoio profissional.

Se precisar de uma consultoria ou de uma assessoria completa para garantir a divulgação e o sucesso do seu evento, conte comigo!


Abraço!

Luane Bittes - Diretora

Assessoria em Eventos, Viagens e Cerimonial

@‌luanebittes.eventos @eventos.em.foco



 
 
 

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Luane Bittes

Gestora de Eventos e Cerimonialista

E-mail: diretoria@luanebittes.com.br

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